Fugitivos se dirigiam ao exterior, diz Lewandowski
De acordo com Lewandowski a prisão aconteceu após uma mudança de estratégia no trabalho das forças de segurança
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 36, tentavam ir para o exterior. Eles haviam fugido da penitenciária de Mossoró há 51 dias e foram capturados nesta quinta-feira, 4.
“Eles foram presos a cerca 1,6 mil quilômetros do local da fuga, o que demonstra que obviamente foram ajudados por criminosos externos, e tiveram portanto auxílio de seus comparsas das organizações criminosas as quais eles pertenciam”, disse o ministro em coletiva na tarde desta quinta.
De acordo com Lewandowski a prisão aconteceu após uma mudança de estratégia no trabalho das forças de segurança, com aposta em ações de inteligência.
“Essa mudança de estratégia foi bem sucedida, porque a partir do momento que a PF soube que os dois fugitivos não estavam mais no local, eles o monitoram permanentemente até que pudessem ser localizados neste local, na proximidade de Marabá, onde foram presos em uma ponte”, completou.
O ministro também destacou que desde o início da operação foram presas 14 pessoas por envolvimento com a fuga e que os dois fugitivos voltarão para o presídio de Mossoró com a segurança reforçada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)