Frente Nacional de Prefeitos cobra Pazuello por cronograma de vacinação
A Frente Nacional dos Prefeitos encaminhou ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, questionando se haverá, ou não, mudança na estratégia nacional de imunização contra a Covid-19...
A Frente Nacional dos Prefeitos encaminhou ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, questionando se haverá, ou não, mudança na estratégia nacional de imunização contra a Covid-19.
Na semana passada, Pazuello disse a prefeitos que não seria preciso reter metade dos lotes disponíveis para aplicação de uma segunda dose das vacinas contra a Covid-19. Mas o ministro ainda não divulgou uma diretriz governamental sobre a mudança no programa nacional de imunização.
“Acabamos de enviar um ofício ao ministro Eduardo Pazuello questionando se haverá orientação e/ou diretriz oficial a respeito da mudança na estratégia de imunização contra a COVID-19, que não prevê mais reserva das segundas doses para as mesmas pessoas que receberam a primeira”, disse a FNP, por meio das redes sociais.
“Conforme o ministro afirmou na sexta-feira, 19, a chegada dos próximos lotes, nesta semana, marca a mudança de orientação que previa anteriormente administrar os lotes para que servissem para primeiras e também segundas doses do mesmo público”, destaca a entidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)