Freire prevê “uma ou duas candidaturas fortes” contra Lula e Jair Bolsonaro
Roberto Freire (foto), presidente do Cidadania, ainda acredita na Terceira Via, mas não em candidatura única. A O Antagonista, ele disse nesta segunda-feira (14) que "teremos uma candidatura ou duas candidaturas fortes" no campo do centro, para tentar enfrentar a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro...
Roberto Freire (foto), presidente do Cidadania, ainda acredita na Terceira Via, mas não em candidatura única.
A O Antagonista, ele disse nesta segunda-feira (14) que “teremos uma candidatura ou duas candidaturas fortes” no campo do centro, para tentar enfrentar a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.
Leia também: Terceira Via unificada ganha eleição
“O dead line é a política que define até, claro, a convenção”, afirmou.
Pela lei eleitoral, como já registramos, os partidos terão entre 20 de julho e 5 de agosto para realizar as convenções partidárias, quando os candidatos serão oficializados.
“Há uma pressão grande para essa unidade. Um exemplo disso são as discussões sobre superfederação entre grandes partidos do centro democrático, que vai da direita democrática, passa pelos liberais e agrega os sociais democratas. O processo está em marcha e temos tempo”, acrescentou Freire.
Amanhã (15), o diretório nacional do Cidadania baterá o martelo sobre com qual partido vai compor federação: PSDB, Podemos ou PDT.
Leia também: Com Moro em terceiro nas pesquisas, ‘turma do centro’ rasga acordo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)