França terá o ‘tempo necessário’ para analisar acordo entre UE e Mercosul, diz chanceler francês
Após reunião com Ernesto Araújo, o chanceler francês, Jean-Yves Le Drian, afirmou que a França não terá pressa em aprovar o acordo entre Mercosul e União Europeia em seu parlamento...
Após reunião com Ernesto Araújo, o chanceler francês, Jean-Yves Le Drian, afirmou que a França não terá pressa em aprovar o acordo entre Mercosul e União Europeia em seu parlamento.
Le Drian reforçou os receios com a política ambiental brasileira, e disse que vai observar três elementos no acordo: a implementação do Acordo de Paris; o respeito às normas ambientais e sanitárias; e a proteção a setores agrícolas sensíveis às importações do Mercosul.
“Reconhecemos o enorme potencial econômico que esse acordo representa para as empresas francesas. Ao mesmo tempo, cabe-nos tomar o tempo necessário para realizar, de nossa parte, uma avaliação nacional que seja completa, que vai permitir estabelecer a posição das autoridades francesas.”
Mesmo com a reunião com Jair Bolsonaro cancelada, Le Drian elogiou a decisão do presidente de manter o Brasil no tratado sobre mudança climática:
“Destaco a importância da decisão do presidente Bolsonaro de que o Brasil continuará no Acordo de Paris e que a implementação seja rápida. As decisões que tomamos nesse acordo são vinculantes para todos nós, e isso é muito significativo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)