Força Nacional vai atuar nas queimadas no Amazonas
Nesta semana, por exemplo, Manaus foi encoberta por uma densa nuvem de fumaça e a capital registrou a segunda pior qualidade do ar do mundo...
O ministro da Justiça, Flávio Dino, negocia com o governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), o envio da Força Nacional para combater os incêndios que atingem o estados. Nesta semana, por exemplo, Manaus foi encoberta por uma densa nuvem de fumaça e a capital registrou a segunda pior qualidade do ar do mundo, de acordo com o monitoramento da World Air Pollution em 130 países.
“Vamos mobilizar mais efetivo da Força Nacional para reforçar as nossas equipes que já estão lá combatendo incêndios florestais“, publicou Dino nas redes sociais.
A maior intensidade dos incêndios é causada pelo fenômeno climático El Ninõ, que aquece as águas do Oceano Pacífico e piora a seca no Norte. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quinta-feira (12), por videoconferência, com ministros para cobrar ações do governo para conter os danos da crise na região.
Durante os primeiros 10 dias de outubro, houve registro de 2.684 pontos de calor no estado do Amazonas. Os municípios com mais queimadas são Lábrea (344), Boca do Acre (263) e Novo Aripuanã (245).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)