Foragido é detido em falsa delegacia que escondia drogas e munições em Novo Hamburgo
Preso foragido em delegacia falsa em Novo Hamburgo, revelando um arsenal de drogas, munições e equipamentos criminosos.
Um homem foragido da justiça foi preso na última segunda-feira (26) em uma falsa delegacia em Novo Hamburgo, região Metropolitana de Porto Alegre. O local, que foi montado em um apartamento, abrigava diversos itens que simulavam objetos e insígnias utilizados pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
A Delegacia Fake
A falsa delegacia alojou banners, camisetas e distintivos tais como os empregados pela Polícia Civil do RS. Ao averiguar o local, a polícia se deparou com uma série de indícios de práticas ilícitas além da simulação de um posto policial.
A apreensão resultou em uma grande quantidade de drogas e munições, especificamente 144 porções de crack, 189 porções de cocaína e 38 munições de diferentes calibres. Além disso, uma touca ninja e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.247,00 também foram confiscados.
Preso em flagrante
O homem, que estava foragido e foi encontrado no local, foi preso em flagrante pelas acusações de tráfico de drogas e uso indevido de uniforme e alusão simbólica à polícia. Posteriormente, foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Casos recorrentes
De acordo com a Polícia Civil, o esquema é frequentemente utilizado para aplicar golpes vigorosos e extorsões. Esta é a terceira descoberta de uma “delegacia fake” na região de Novo Hamburgo. A investigação das atividades realizadas nessas falsas delegacias ainda está em curso e promete abalar o funcionamento desses ambientes criminosos.
Ao prender um foragido operando um esquema de delegacia falsa, a Polícia Civil dá destaque à importância das operações de investigação e aplicação da lei, resultando na desativação desse tipo de ação criminosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)