Flávio precisa ler isso
Na entrevista ao SBT, Flávio Bolsonaro cobrou do TSE medidas de segurança e transparência. Disse que não faz sentido "insistir com essa loucura de querer manter sob sigilo quem faz a apuração da eleição" e que a Justiça Eleitoral deveria acolher algumas das sugestões das Forças Armadas...
Na entrevista ao SBT, Flávio Bolsonaro cobrou do TSE medidas de segurança e transparência. Disse que não faz sentido “insistir com essa loucura de querer manter sob sigilo quem faz a apuração da eleição” e que a Justiça Eleitoral deveria acolher algumas das sugestões das Forças Armadas.
Para “evitar fraudes”, o senador defende que as apurações sejam primeiro computadas pelos TREs e depois encaminhadas para o TSE. Ele também quer que os eleitores fiscalizem as emissão do boletim de urna (BU), que são impressos ao fim da votação, comparando o resultado com o divulgado pelo tribunal.
Para o 01, seria até melhor que a apuração fosse “acompanhada por outras instituições com credibilidade, como a OAB”.
Flávio, pelo visto, desconhece o sistema eleitoral que o elegeu ou simula desconhecê-lo. Os BUs já são todos impressos após o encerramento da votação para acompanhamento dos fiscais dos partidos. Contam até com QR Code para facilitar a checagem.
Cada zona eleitoral envia as mídias lacradas para os TREs, que conferem sua integridade e transitem os dados ao TSE para serem computados. A propósito, OAB e MPF já atuam na fiscalização do código-fonte da urna.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)