Fiocruz promete entregar vacinas produzidas no Brasil a partir de outubro
A Fiocruz informou nesta terça (1º) que conseguirá produzir já neste mês o IFA da vacina da AstraZeneca, e que as primeiras doses produzidas no Brasil devem ser entregues em outubro...
A Fiocruz informou nesta terça (1º) que conseguirá produzir já neste mês o IFA da vacina da AstraZeneca, e que as primeiras doses produzidas no Brasil devem ser entregues em outubro.
O presidente Bolsonaro assinou hoje o acordo de transferência tecnológica com a farmacêutica.
Produzindo o IFA aqui, a Fiocruz gradualmente deixará de depender do insumo importado da China.
“A expectativa é que as primeiras doses 100% nacionais sejam entregues em outubro. As instalações terão a capacidade de produção de IFA para cerca de 15 milhões de doses da vacina por mês”, disse a Fiocruz, em seu blog oficial.
“A produção do IFA em Bio-Manguinhos/Fiocruz se iniciará em junho. Trata-se de uma produção complexa que incluirá uma série de etapas, passando pela produção inicial de dois lotes de pré-validação e três de validação, que passarão por testes de comparabilidade pela AstraZeneca, até alcançar a produção em larga escala”, acrescentou.
“A instituição segue em formalização contratual para a aquisição adicional de IFA importado para processamento final de outros 50 milhões de doses, que comporiam as entregas do segundo semestre juntamente com a produção nacional”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)