Figurões e ex-governadores tentam voltar à cena política neste domingo
Alguns nomes que foram alijados da política nos últimos anos, tentarão voltar à vida pública nas eleições deste domingo. Um dos casos mais emblemáticos é o da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney...
Alguns nomes que foram alijados da política nos últimos anos, tentarão voltar à vida pública nas eleições deste domingo.
Um dos casos mais emblemáticos é o da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB). Roseana perdeu as duas últimas eleições para o hoje candidato ao Senado Flávio Dino (PSB) e resolveu se candidatar ao cargo de deputada federal. A expectativa é que ela seja a principal puxadora de voto do partido no estado. Como mostramos, caso eleita, ela deve se tornar a candidata de Lula à Presidência da Câmara.
Outros ex-governadores adotaram o mesmo caminho, como Beto Richa (PSDB), ex-governador do Paraná, e Rodrigo Rollemberg (PSB), ex-governador do Distrito Federal. Em Goiás, Marconi Perillo (PSDB) também quer voltar à cena política. Ele disputa uma vaga para o Senado.
Cassado em 2016 por quebra de decoro parlamentar, Eduardo Cunha também tentará voltar ao Congresso nestas eleições, pelo PTB de Roberto Jefferson. Em julho, ele recebeu uma decisão favorável do Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendendo a sua inelegibilidade. Em setembro, com base nessa decisão, o TRE autorizou a concessão do registro de candidatura do parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)