FIB Bank, a CPI e o pastor
A FIB Bank, empresa que forneceu a garantia para o contrato da Precisa Medicamentos com o Ministério da Saúde, foi usada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, para arrastar uma dívida de R$ 12 milhões cobrada na Justiça em São Paulo...
![FIB Bank, a CPI e o pastor](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/Valdemiro-Santiago-1024x576.jpg)
A FIB Bank, empresa que forneceu a garantia para o contrato da Precisa Medicamentos com o Ministério da Saúde, foi usada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, para arrastar uma dívida de R$ 12 milhões cobrada na Justiça em São Paulo. A informação é da Folha.
“Uma ação judicial chegou a afirmar que a carta de fiança emitida pela garantidora —e usada pela igreja — era inidônea e sem lastro para o pagamento da dívida, perpetrando uma prática de fraudar credores já detectada pela Justiça e remetida ao MPF (Ministério Público Federal) para investigação.”
Ao jornal, a FIB Bank afirmou que a carta foi rejeitada pela Justiça e que, por isso, o documento emitido para a igreja acabou cancelado pela empresa. “A negativa de um juiz não altera nem invalida a lei que a estabelece”, disse.
A igreja de Valdemiro tem uma parceria com a Rede Brasil de Televisão, de Marcos Tolentino, para veiculação de conteúdo religioso durante 12 horas da programação diária. O empresário é apontado pela CPI da Covid como sócio oculto da FIB Bank. Ele nega.
Hoje, os senadores vão ouvir Roberto Pereira Ramos Júnior, presidente formal da empresa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)