FHC diz que não discrimina PT e defende frente ampla contra Bolsonaro
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende a participação do PSDB em manifestações contra Jair Bolsonaro organizadas por outros partidos. O assunto tem dividido opiniões dentro da sigla, já que há tucanos que são contra a adesão do PSDB a atos com o PT e outras siglas de esquerda, por exemplo...
![FHC diz que não discrimina PT e defende frente ampla contra Bolsonaro](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/01/960732-_wdo8517a-e1612827201474-1024x573.jpg)
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende a participação do PSDB em manifestações contra Jair Bolsonaro organizadas por outros partidos. O assunto tem dividido opiniões dentro da sigla, já que há tucanos que são contra a adesão do PSDB a atos com o PT e outras siglas de esquerda, por exemplo.
Em entrevista a O Globo, FHC afirmou que é positivo que haja diversidade de ideias e que é possível criar uma frente ampla.
“É bom que se crie uma frente ampla. Que haja diversidade de opiniões, mas que sejam todas a favor da democracia. Eu não discrimino [o PT]. O PT não é intrinsecamente contra a democracia. Nunca foi. O governo do PT muitas vezes dava a sensação de [ser]. Mas não há um sentimento genuíno do PT de ser contra a diversidade de opiniões.”
O ex-presidente também voltou a dizer que não vê risco de ruptura institucional, apesar das ameaças de Jair Bolsonaro.
“Mesmo que ele [Bolsonaro] queira, é difícil dar golpe no Brasil. Não conheço Bolsonaro, nunca o vi na vida, nem desejo. Mas acho que tem uma mentalidade simplista. Mesmo que tenha essa ideia não vai conseguir. Se não tiver um programa que contemple a maioria da população é difícil que a coisa avance.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)