FHC declara voto em Lula
Fernando Henrique Cardoso declarou voto em Lula no 2º turno das eleições deste ano. Em seu Twitter, o ex-presidente entre 1994 e 2002 pelo PSDB justificou a escolha nominal no petista...
Fernando Henrique Cardoso declarou voto em Lula no 2º turno das eleições deste ano. Em seu Twitter, o ex-presidente entre 1994 e 2002 pelo PSDB justificou a escolha nominal no petista:
“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social”, escreveu FHC. “Voto em Luiz Inácio Lula da Silva.”
No 1º turno, o ex-presidente tucano declarou que pediria voto “em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos, independentemente da raça, gênero e orientação sexual” – sem no entanto mencionar nomes. À época, os petistas comemoraram a manifestação. Ele no entanto acabou não votando por problemas de saúde.
Aos 91 anos de idade, FHC destoa da maior parte dos líderes mais jovens do PSDB – como Rodrigo Garcia, que declarou “apoio incondicional” a Jair Bolsonaro. Outros nomes da velha guarda tucana, como José Serra e Tasso Jereissati, já defenderam voto em Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)