Fernández “prometeu churrasco e hoje não tem carne”, diz Bolsonaro
Jair Bolsonaro (PL) alfinetou Lula (PT) ao associá-lo ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, em evento de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta terça-feira (18)...
Jair Bolsonaro (PL) alfinetou Lula (PT) ao associá-lo ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, em evento de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta terça-feira (18).
“Estive na Argentina dois anos atrás para visitar o antigo presidente [Mauricio Macri]. O presidente atual [Fernández] visitou o outro candidato [Lula] na cadeia“, disse Bolsonaro.
O candidato à reeleição disse, então, que Fernández “prometeu churrasco para todo mundo e hoje não tem carne na Argentina”, em comparação implícita com o petista, que tem prometido fazer com que o pobre “volte a comer picanha”.
De fato, na campanha presidencial de 2019, uma das peças da chapa de Fernández e Cristina Kirchner mostrava um homem pobre desejando comer asado, um corte de carne típico da Argentina.
Com uma inflação anual de 83%, registrada em setembro, a Argentina passa por um período de caos econômico e avanço da pobreza.
Em cinco anos, a quantidade de argentinos que viviam abaixo da linha da pobreza, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas do país, passou de 17,9% para 37,5%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)