Ferj rompe contrato de transmissão do Carioca com Flow após fala sobre nazismo
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou nesta terça-feira (8) o rompimento do contrato firmado com o Flow para a transmissão do Campeonato Carioca. A decisão foi tomada após Monark (foto)...
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou nesta terça-feira (8) o rompimento do contrato firmado com o Flow para a transmissão do Campeonato Carioca. A decisão foi tomada após Monark (foto) ter afirmado ontem, durante o podcast, que os nazistas deveriam ter um partido político reconhecido pela lei no Brasil.
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”, afirmou a Ferj, em nota.
Nas últimas horas, a Puma e a Mondelez também divulgaram comunicados lamentando publicamente as declarações do podcaster e criticando o extremismo. A Puma foi parceira comercial do Flow em uma ação no passado e pediu para o logo da marca ser retirado do rol de patrocinadores fixos. A Mondelez explicou que fez duas campanhas pontuais em 2021 e que também pediu a exclusão da marca Bis do banner do podcast.
Como mostramos, Monark reagiu às críticas de espectadores e patrocinadores e afirmou que a declaração foi tirada de contexto.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)