Felipe Solá: “Pedimos a nossos irmãos brasileiros que nos apoiem no FMI”
Após reunião com Ernesto Araújo, o chanceler argentino, Felipe Solá, disse que pediu aos "irmãos brasileiros" apoio nas negociações com o FMI...
Após reunião com Ernesto Araújo, o chanceler argentino, Felipe Solá, disse que pediu aos “irmãos brasileiros” apoio nas negociações com o FMI.
A Argentina, ainda durante o governo Macri, solicitou um empréstimo de US$ 57 bilhões do FMI. Quando Alberto Fernández assumiu o governo, abriu mão de US$ 11 bilhões do crédito, para tornar menos caro o pagamento do empréstimo.
O governo argentino tem negociado com o Fundo Monetário Internacional para pagar o empréstimo mais para frente, porque não tem condições hoje de quitar sua dívida.
“A Argentina vive uma recessão profunda e precisa do Mercosul. A Argentina alcança também uma grandíssima inflação, e devemos lutar contra ela (…). Pedimos a nossos irmãos brasileiros que nos apoiem da maneira que puderem no FMI. Será um primeiro passado para o que vier depois. Em caso de um bom acordo, pedimos tempos para crescer a pagar. Não cairemos em default.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)