Feliciano: “Amanhã STF poderá estar censurando a liberdade de culto nas igrejas”
O deputado Marco Feliciano chamou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de censurar a Crusoé e O Antagonista de "absurda e inconstitucional". "É uma afronta direta aos maiores e melhores valores republicanos inscritos da Constituição Federal. Liberdade de expressão e consciência são cláusulas pétreas, e a liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia e do Estado de Direito...
O deputado Marco Feliciano chamou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de censurar a Crusoé e O Antagonista de “absurda e inconstitucional”.
“É uma afronta direta aos maiores e melhores valores republicanos inscritos da Constituição Federal: liberdade de expressão e consciência são cláusulas pétreas, e a liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia e do Estado de Direito. Hoje o STF censura o Antagonista. Se nada for feito, amanhã poderá estar censurando a liberdade de culto nas igrejas. Com essa decisão, evidentemente corporativista, é a própria Suprema Corte como instituição que fica manchada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)