Fazenda acompanha debate sobre meta da inflação, diz secretário
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou nesta sexta-feira (10) que a pasta, comandada por Fernando Haddad, ainda não pautou...
![Fazenda acompanha debate sobre meta da inflação, diz secretário](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/03/money-1632055_1920_joaobg-e1647261639731-1024x527.jpg)
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou nesta sexta-feira (10) que a pasta, comandada por Fernando Haddad, ainda não pautou uma discussão sobre alteração na meta da inflação.
Durante evento promovido pela Bradesco Asset Management, Mello disse, porém, que os técnicos do ministério acompanham essas discussões em outros países: “A secretaria de Política Econômica assessora o ministro em vários assuntos e esse é um deles”.
“O Ministério da Fazenda não pautou esse debate, que está acontecendo não só no Brasil, ele é um debate global, no sentido em que os choques inflacionários, desde o momento da Covid, passando pela guerra da Ucrânia e que, até o momento atual, tem se mostrado persistente”, afirmou.
“Somos o que mais aumentamos a taxa de juros, mesmo assim não cumprimos a meta em 2021, 2022 e tudo indica que 2023 vai ser um ano que a inflação vai superar a meta”, acrescentou.
Depois de várias críticas de Lula sobre juros, autonomia do Banco Central e metas de inflação, cresceram os temores de que o governo possa alterar o limite inflacionário a ser perseguido pela autoridade monetária, hoje em 3,25% a.a.
Leia também:
Padilha tenta conter prejuízo, mas boatos sobre meta de inflação atrapalham
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)