Fávaro ainda tenta espaço na Conab, mas deve ficar com metade das diretorias pleiteadas
Depois de ter perdido o comando da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Carlos Fávaro (Agricultura) tenta, agora, ficar com duas das quatro diretorias do órgão...
Depois de ter perdido o comando da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Carlos Fávaro (Agricultura) tenta, agora, ficar com duas das quatro diretorias do órgão.
A mais cobiçada é a Diretoria de Informações Agropecuárias (DIPAI), que tem relação com circulação e preço mínimo dos commodities. O MDA, porém, demonstra pouca abertura para isso e a tendência é de que ele ganhe apenas uma, no caso, a de Operações e Abastecimento (DIRAB).
Nesta quarta (18), Fávaro levantou a criação de uma agência de inteligência agropecuária paralela à Conab. A defesa feita por ele resgata um projeto da ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, que também não foi levado adiante pelo governo Bolsonaro.
Enquanto isso, o MDA deixa a discussão para o dia 24 de janeiro, quando a Conab será efetivamente transferida para a pasta e ministro, Paulo Teixeira, terá poder decisão sobre as indicações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)