Faria diz que reunião com controladora do WhatsApp “tranquilizou” Bolsonaro
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (foto), disse que Jair Bolsonaro ficou mais tranquilo após a reunião que teve ontem com os representantes da controladora do WhatsApp, Meta. Segundo o ministro, o encontro foi um pedido do próprio presidente, depois da divulgação...
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (foto), disse que Jair Bolsonaro ficou mais tranquilo após a reunião que teve ontem com os representantes da controladora do WhatsApp, Meta.
Em entrevista ao UOL, Faria afirmou que o encontro foi um pedido do próprio presidente, depois da divulgação da informação de que o aplicativo de mensagens teria adiado o lançamento da ferramenta que permite a criação de grupos com milhares de pessoas por causa de um acordo com o TSE. A Corte temia que o novo recurso pudesse prejudicar as eleições deste ano.
“O presidente reagiu e falou que não era justo. Que se o TSE pediu o adiamento, ele pediria para lançar antes. No mesmo dia, falei com a Meta e afirmaram que a informação não era verdadeira. O presidente pediu uma reunião porque o que ele estava lendo era o contrário.”
No encontro, os representantes da Meta teriam dito que a ferramenta já estava programada para ser lançada depois das eleições.
“Os representantes da Meta falaram claramente que não houve pedido do TSE. O próprio TSE soltou nota. O presidente se tranquilizou”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)