Família de chefe do TCP é detida tentando ir para a Bolívia
Esposa, filhos e sobrinhos de 'Peixão', um dos criminosos mais procurados pela polícia do RJ, levavam várias joias
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil detiveram nesta terça-feira, 9, a esposa, três filhos e um sobrinho do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, chefe do Terceiro Comando Puro (TCP). Abordados na BR-262, em Campo Grande (MS), eles tentavam ir para a Bolívia.
A família de Peixão, um dos criminosos mais procurados pela polícia do Rio de Janeiro, levava várias joias (foto).
Segundo a PRF, o traficante estaria acompanhado da família e fugindo para o país vizinho.
“Durante a fiscalização, os motoristas disseram ter sido contratados por um conhecido, que mora na Bolívia, para realizarem o transporte dos passageiros do Rio de Janeiro até Corumbá. Eles contaram ter ido de avião até a capital fluminense, onde pernoitaram e seguiram para o Mato Grosso do Sul”, afirmou a PRF em comunicado.
“Os condutores transportavam a esposa, três filhos e um sobrinho do traficante, mas ele não foi encontrado. Em uma revista nos veículos, os policiais encontraram várias joias, as quais continham inscrições fazendo referência ao foragido da justiça que é líder de uma facção criminosa. O sobrinho do indivíduo afirmou ser o dono dos materiais”, acrescentou.
Os envolvidos foram detidos por suspeita de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos, valores e promoção, constituição, financiamento ou integração, pessoalmente ou por interposta pessoa, de organização criminosa.
Após prestarem depoimento, eles foram liberados.
No Rio de Janeiro, o delegado e secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, afirmou havia “grande possibilidade” do traficante Peixão estar com a família.
“Nossa inteligência, junto com o Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), vinha monitorando os deslocamentos [do criminoso e de sua família]. [Quando eles se movimentaram,] Acionamos a PRF para realizar a abordagem porque havia grande possibilidade de ele estar no veículo. A investigação continua [para encontrá-lo]”, disse.
Álvaro Malaquias Santa Rosa não foi encontrado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Angelo Sanchez
09.12.2025 12:34Quanta burrice, para fugir do Brasil, não pode contratar terceiros, carros, avião etc., é simples. não fala pra ninguém, somente pega um carro e vai embora, qualquer fronteira se entra nos países vizinhos, e ficar protegido pelos comparsas, se tiver, mas, é preciso saber se não serão extraditados no futuro.