“Faltou interesse de evitar a guerra na Ucrânia”, diz Lula a eurodeputados
Durante um encontro com eurodeputados nesta segunda-feira (29), Lula afirmou que o conflito entre Ucrânia e Rússia aconteceu por falta de interesse de "de evitar a guerra". Ele caracterizou o evento como algo "desagradável"...
Durante um encontro com eurodeputados nesta segunda-feira (29), Lula afirmou que o conflito entre Ucrânia e Rússia aconteceu por falta de interesse de outras potências “de evitar a guerra”. Ele caracterizou o evento como algo “desagradável”.
“A guerra [na Europa] foi precipitada. Faltou conversa e liderança. Faltou interesse de evitar a guerra”, declarou o petista, criticando potências envolvidas que poderiam, segundo ele, impedir o conflito.
“Não concordamos, em hipótese alguma, com a ocupação territorial de um país por outro país”, acrescentou o petista sobre o posicionamento de seu partido em relação à invasão russa.
Nem parece o mesmo Lula que, em entrevista à Time, culpou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pela guerra e ainda disse que “as pessoas estão estimulando o ódio” contra o invasor da Ucrânia, Vladimir Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)