Falta de ‘disposição’ das Forças Armadas torna golpe ‘inviável’, diz Temer
Em evento virtual com investidores promovido pelo BTG Pactual nesta terça (14), Michel Temer disse que uma ruptura institucional é "absolutamente inviável" no Brasil hoje por falta de "disposição" das Forças Armadas...
Em evento virtual com investidores promovido pelo BTG Pactual nesta terça (14), Michel Temer disse que uma ruptura institucional é “absolutamente inviável” no Brasil hoje por falta de “disposição” das Forças Armadas, registra O Globo.
Na semana passada, o ex-presidente ajudou Jair Bolsonaro a escrever uma “declaração à nação” em que recuava de suas ameaças golpistas do 7 de Setembro, numa tentativa de colocar panos quentes na crise institucional entre os Poderes.
“Não vejo desejo. Não vejo a disposição do Congresso. Isso [golpe] só acontece se as Forças Armadas têm disposição para isso. E as Forças Armadas hoje não têm nenhuma disposição”, declarou Temer no evento de hoje.
Sem citar o sucessor, o ex-presidente disse esperar que as tensões entre Bolsonaro e os demais Poderes diminuam e contestou a tese de “ativismo judicial” do STF, já defendida pelo presidente e por seus aliados.
“Não acho que haja ativismo judicial. Quantas vezes no meu governo nós tínhamos problema com o Judiciário? O Supremo chegou a suspender um indulto [natalino] meu que é competência privativa do presidente. Nunca nos rebelamos contra as decisões judiciais. De uns tempos para cá, chegou-se a dizer que não se deveria cumprir algumas decisões. Isso não é bom para o país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)