“Fala de Bolsonaro dificulta o trabalho de todos”, diz Conselho Nacional de Secretários de Saúde
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) disse assistir "estarrecido" ao pronunciamento de Jair Bolsonaro em rede nacional esta terça-feira (24)...
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) disse assistir “estarrecido” ao pronunciamento de Jair Bolsonaro em rede nacional esta terça-feira (24).
“Não podemos permitir o dissenso e a dubiedade de condução do enfrentamento à Covid-19. Assim, é preciso que seja reparado o que nos parece ser um grave erro do Presidente da República.”
Segundo o conselho, Bolsonaro desfaz o esforço que os secretários de saúde têm feito junto com os brasileiros, “negando todas as recomendações tecnicamente embasadas e defendidas”.
“Infelizmente o que vimos em seu pronunciamento foi uma tentativa de desmobilizar a sociedade brasileira, as autoridades sanitárias de todo o país. Sua fala dificulta o trabalho de todos, inclusive de seu ministro e técnicos.”
E concluiu:
“Todo o apoio à atuação do Ministério da Saúde e sua equipe, que tem trabalhado técnica e cientificamente em todos os momentos. Com saúde não se pode brincar e nem fazer apostas, diante do risco que corremos. É preciso discernimento, coragem e determinação para liderar, unificar e auxiliar a nação a superar mais este desafio de Emergência em Saúde Pública.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)