Fakhoury usa a CPI para propagar teses bolsonaristas na pandemia
O empresário Otávio Fakhoury afirmou há pouco em depoimento à CPI da Covid que não acredita na eficácia das máscaras de proteção contra o coronavírus, ignorando todos os estudos científicos sobre o tema. Os senadores da comissão exibiram um vídeo de uma campanha que contou com a participação...
![Fakhoury usa a CPI para propagar teses bolsonaristas na pandemia](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/09/Otavio-Oscar-Fakhoury-2-1024x681.jpg)
O empresário Otávio Fakhoury afirmou há pouco em depoimento à CPI da Covid que não acredita na eficácia das máscaras de proteção contra o coronavírus, ignorando todos os estudos científicos sobre o tema.
Os senadores da comissão exibiram um vídeo de uma campanha que contou com a participação do empresário a favor do tratamento precoce, em que ele e uma série de personalidades bolsonaristas aparecem tirando suas máscaras, como se a pandemia tivesse acabado.
“As pessoas pegaram o vírus usando a máscara do mesmo jeito. […] Cada um pode usar o que se sente protegido. Se a pessoa se sente protegida com máscara, pode usar. A minha opinião é que ela não protege“, disse Fakhoury à CPI.
O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, afirmou que não se trata de “liberdade de expressão”.
“Isso não é liberdade, é crime. Liberdade de opinião é eu torcer para o Flamengo, o senador Tasso torcer para o Ceará. Quando a sua opinião compromete a vida de todos, isso não é liberdade não.”
Fakhoury ainda afirmou que tomou medicamentos ineficazes contra a Covid e que a eficácia foi total.
“Eu reconheço publicamente que funcionou para mim, funcionou na minha casa. As pessoas tinham que ter o direito de escolher. Quando aconteceu a contaminação na minha casa, eu liguei para o médico e perguntei: ‘O senhor permita que eu tome? Tudo bem eu permito, porque os efeitos colaterais são baixo’.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)