Fake news de Bolsonaro sobre vacinas pode causar mortes, diz AMB
A Associação Médica Brasileira repudiou as fake news divulgadas por Jair Bolsonaro em sua última live nas redes sociais, associando vacinação contra Covid e infecção pela Aids...
A Associação Médica Brasileira repudiou as fake news divulgadas por Jair Bolsonaro em sua última live nas redes sociais, associando vacinação contra Covid e infecção pela Aids…
Em nota divulgada nesta segunda, 25, a entidade afirmou que divulgar notícias falsas pode “ocasionar mortes evitáveis entre os brasileiros por acometimento da Covid-19”.
Sem citar nominalmente Bolsonaro, a AMB disse também que “já são (…) centenas as inverdades sobre o SARS-CoV-2 alardeadas no Brasil por autoridades cujo papel deveria ser resguardar e não expor a população a riscos”.
Até o bolsonarista Conselho Federal de Medicina —também sem mencionar o presidente— se viu obrigado a divulgar uma nota dizendo que “desconhece a existência de estudos científicos válidos que associem a imunização ao surgimento da síndrome de imunodeficiência humana adquirida [Aids]”.
LEIA AQUI a reportagem da Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)