Fachin vai ouvir defesa de Cabral sobre recurso de Aras
Edson Fachin mandou intimar a defesa de Sérgio Cabral sobre o pedido de Augusto Aras para invalidar a delação premiada do ex-governador do Rio fechada com a Polícia Federal...
Edson Fachin mandou intimar a defesa de Sérgio Cabral sobre o pedido de Augusto Aras para derrubar a delação premiada do ex-governador do Rio fechada com a Polícia Federal.
O ministro do STF quer uma manifestação dos advogados sobre as alegações da PGR de que o emedebista esconde o paradeiro de valores recebidos de forma ilícita ao longo do funcionamento do esquema criminoso. Isso, diz o MPF, viola a “a boa-fé objetiva”, condição necessária à elaboração de acordos de colaboração. A PF também deve se manifestar.
Interlocutores de Cabral negam que ainda existam valores não encontrados pela Lava Jato. Fontes da PF ligadas à negociação do acordo sustentam que a eventual entrega de contas bancárias e valores ainda não declarados poderá acontecer ao longo do processo e que a homologação é apenas o primeiro passo.
Ao todo, o ex-governador fez 21 anexos e se “coloca na condição de corruptor ativo das autoridades delatadas ou de intermediador de outros corruptores”.
Após receber as manifestações da defesa, Fachin deve decidir os desdobramentos do recurso de Aras, podendo reavaliar a homologação do acordo de forma monocrática ou submeter ao plenário.
URGENTE: PGR recorre da homologação da delação de Sérgio Cabral
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)