Fachin se reúne nesta segunda-feira com representante do Telegram
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, se reúne no final da tarde desta segunda-feira (6) com um representante da rede social Telegram no Brasil. A visita, considerada "institucional", é uma sinalização da cooperação da rede social com as autoridades eleitorais brasileiras...
![Fachin se reúne nesta segunda-feira com representante do Telegram](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/03/telegram-1-1024x576.jpg)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, se reúne no final da tarde desta segunda-feira (6) com um representante da rede social Telegram no Brasil. A visita, considerada “institucional”, é uma sinalização da cooperação da rede social com as autoridades eleitorais brasileiras.
A visita ocorre menos de três meses depois de Alexandre de Moraes ordenar, como ministro do STF, a suspensão do Telegram em todo o Brasil. A medida seria tomada porque a empresa, sem sede no território nacional, não estaria cooperando com as autoridades brasileiras.
Ao fim, o Telegram passou a colaborar com a Justiça brasileira e inclusive passou a integrar um acordo de colaboração com a corte eleitoral viando o combate à desinformação durante o ano eleitoral.
Mais cedo, o ministro se reuniu com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país. Às 15h, ele se reúne com líderes religiosos para promover a paz no dia das eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)