Fachin nega pedido de Lula para suspender julgamento do caso tríplex no STJ
O ministro Luiz Edson Fachin, do STF, negou pedido de Lula para suspender o julgamento de um recurso no caso do tríplex no Guarujá (SP) pela Quinta Turma do STJ...
O ministro Luiz Edson Fachin, do STF, negou pedido de Lula para suspender o julgamento de um recurso no caso do tríplex no Guarujá (SP) pela Quinta Turma do STJ. Fachin que não há “ilegalidade evidente” na discussão do caso hoje – aniversário de 75 anos do ex-presidente.
A Quinta Turma deve julgar hoje embargos dos embargos contra a decisão do STJ que manteve a condenação. A defesa do ex-presidente aponta omissões e nulidades no acórdão, como a suspeição de Sergio Moro, autor da sentença que condenou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.
No habeas corpus negado por Fachin, a defesa de Lula pedia que o julgamento dos embargos fosse adiado até que sejam julgados o habeas corpus em que o STF discute a suspeição de Moro ou um caso em que o ex-presidente pede acesso aos documentos da cooperação da Lava Jato com autoridades internacionais.
A Quinta Turma se reúne hoje a partir das 14h. A sessão será por videoconferência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)