Fachin e Gilmar juntos em favor de Berzoini
Frequentemente distantes em julgamentos da Lava Jato, Gilmar Mendes e Edson Fachin concordaram hoje em arquivar uma investigação contra o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini...
Frequentemente distantes em julgamentos da Lava Jato, Gilmar Mendes e Edson Fachin concordaram hoje em arquivar uma investigação contra o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini.
O petista não foi acusado entre os integrantes da organização criminosa do partido que saqueava a Petrobras. Segundo o MP, faziam parte do quadrilhão Lula, Gleisi Hoffmann, Dilma Rousseff, Antônio Palocci, Guido Mantega, Paulo Bernardo Silva, João Vaccari Neto e Edinho Silva.
Por ter ficado de fora, Berzoini pediu que a investigação que tramitava contra ele na Justiça Federal em Brasília fosse arquivada. No início do julgamento, em novembro, Fachin, relator do caso, negou. Mas hoje, após o voto de Gilmar Mendes, se convenceu em favor do arquivamento.
“Investigação absolutamente destituída de base fática, um inquérito natimorto”, caracterizou Gilmar Mendes na sessão da Segunda Turma do STF. “O Ministério Público não aditou nenhum elemento de prova nem fez referência a nenhuma diligência em curso”, acrescentou Fachin.
Para a decisão, faltam os votos de Cármen Lúcia, que pediu vista, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)