Facebook entregou dados de 79 contas para investigação do caso Marielle
O Facebook entregou dados de 79 contas para as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e seu motorista, Anderson Gomes...
O Facebook entregou dados de 79 contas para as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e seu motorista, Anderson Gomes.
Foram repassadas identificações cadastrais, de registros de criação e de acesso. A empresa ainda indicou terminais telefônicos que não estão associados a uma conta válida.
O repasse das informações cumpre determinação da Justiça do Rio, que pediu dados de 82 terminais telefônicos, devendo ser discriminados, por exemplo, nome, e-mail, data de nascimento, números de telefones celulares associados à conta, entre outros. A ideia é apurar o suposto envolvimento de integrantes da milícia “Escritório do Crime” no assassinato.
A Justiça ainda quer um levantamento sobre todas as buscas realizadas pelo usuário nas plataformas Facebook e Instagram a partir do dia 1º de janeiro de 2018. O pedido para quebrar os sigilos partiu da Divisão de Homicídios da Polícia Civil.
A empresa recorreu ao STJ contra a decisão da Justiça do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)