Fábio Faria quer leilão do 5G em julho
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou, nesta terça-feira (04), em um evento virtual, que espera que o leilão do 5G ocorra em julho. Ele admite, no entanto, que os questionamentos apresentados pelo TCU à pasta sobre questões sobre compromissos de investimentos relacionados à construção da rede privativo de uso exclusivo de órgãos públicos federais e da infraestrutura de tecnologia em regiões isoladas, entre outros temas, podem mudar o planejamento...
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou, nesta terça-feira (04), em um evento virtual, que espera que o leilão do 5G aconteça em julho.
Ele admite, no entanto, que os questionamentos apresentados pelo TCU à pasta sobre compromissos de investimentos relacionados à construção da rede privativa de uso exclusivo de órgãos públicos federais e da infraestrutura de tecnologia em regiões isoladas, entre outros temas, podem mudar o planejamento.
“A nossa ideia é que o leilão ocorra em julho. A gente tem trabalhado para isso. Lógico que isso foge um pouco de nós. O Tribunal de Contas da União está no momento de tomar a decisão.”
Segundo Fábio Faria, o relator, ministro Raimundo Carneiro, deve distribuir em breve seu parecer aos demais integrantes do TCU. O integrante do governo ainda disse que só vai se manifestar após a decisão da Corte.
“Não estou me pronunciando em nada, porque, até por uma conversa que tive com os ministros, vou esperar a decisão deles para ter alguma manifestação. Se eu fosse responder a cada auditor ou a cada técnico, em algo que eles soltassem para a imprensa, a gente praticamente ia cancelar tudo que estava fazendo no ministério para ficar respondendo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)