Fábio Faria elogiou Ricardo Salles, mas não sabe dizer o porquê
Fábio Faria cumprimentou o colega Ricardo Salles pela aprovação do Marco do Saneamento. Mas não sabe dizer o que Salles fez...
Fábio Faria cumprimentou o colega Ricardo Salles pela aprovação do Marco do Saneamento. Mas não sabe dizer o que Salles fez.
Na última sexta (3), Faria foi ao Twitter e declarou: “O min @rsallesmma tem feito um grande trabalho à frente do Ministério do Meio Ambiente, uma pasta complexa. Firme na busca por investimentos em projetos sustentáveis para a Amazônia, atuou na aprovação do Marco Regulatório do Saneamento, e segue dedicado ao lado de @jairbolsonaro”.
Foi mais uma demonstração de prestígio por parte dos colegas em Brasília, que garantem que o ministro do verde está maduro.
Procurado por O Antagonista desde aquela sexta-feira, Fábio Faria – que ressalte-se, é ministro das Comunicações – ainda não conseguiu comunicar como Ricardo Salles contribuiu para a aprovação do Marco do Saneamento.
Desde que tomou posse como ministro, Salles insiste que a pauta ambiental deve ser deslocada para as cidades. Em junho de 2019, por exemplo, declarou: “O problema ambiental está, definitivamente, nas cidades”.
Muito ativo no Twitter, porém, o ministro só citou o Marco uma única vez, justamente depois de ter sido aprovado.
Ricardo Salles participou do lançamento na Câmara da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento, em maio de 2019. A Comissão Especial que discutiu o texto, contudo, realizou 12 audiências públicas, e o ministro não participou de nenhuma.
O parecer do relator Geninho Zuliani ao projeto de Tasso Jereissati também não cita o nome de Salles. A comissão lista na página ‘documentos recebidos’ apenas uma manifestação da PGR, que também não cita o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)