“As explicações devem ser dadas por Bivar”, diz Bebianno sobre repasse suspeito do PSL
Gustavo Bebianno disse ao Globo que não tem "nenhuma responsabilidade" sobre o repasse de R$ 400 mil do fundo partidário do PSL para Maria de Lourdes Paixão, de 68 anos, candidata a deputada federal de Pernambuco que recebeu apenas 274 votos e foi intimidada pela Polícia Federal a prestar depoimento sobre a suspeita de...
Gustavo Bebianno disse ao Globo que não tem “nenhuma responsabilidade” sobre o repasse de R$ 400 mil do fundo partidário do PSL para Maria de Lourdes Paixão, de 68 anos, candidata a deputada federal de Pernambuco que recebeu apenas 274 votos e foi intimidada pela Polícia Federal a prestar depoimento sobre a suspeita de ter sido usada como laranja pelo partido.
Na época, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência era presidente nacional do PSL.
“Não tenho nenhuma responsabilidade sobre isso. A executiva nacional tem o dever de garantir que os recursos sejam distribuídos, mas é o diretório estadual que determina quem vai receber os valores.”
Bebianno afirmou que o deputado federal Luciano Bivar (PE), atual presidente do PSL e cujo grupo comanda o partido em Pernambuco, é quem deve responder sobre Maria de Lourdes.
“Simplesmente não conheço a candidata. As explicações devem ser dadas por ela e por Bivar que a indicou. Tudo que a executiva nacional fez à época foi dentro da lei.”
O jornal acrescenta:
“O ministro garante ter se envolvido pessoalmente para destinar recursos apenas para a candidata derrotada ao governo do Maranhão, Maura Jorge, e para as deputadas federais Joice Hasselmann (SP) e Dayane Pimental (BA), na época presidente do PSL Mulher. Bebianno disse que também quis enviar recursos para a deputada estadual Janaína Paschoal, que negou a oferta.”
Bivar exime Bebianno de responsabilidade sobre repasse a candidata em Pernambuco
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)