Expectativa da CPI da Covid é com depoimento de Nelson Teich
Os senadores integrantes do G7 da CPI da Covid estão bem mais ansiosos com o depoimento de Nelson Teich do que com os de Luiz Henrique Mandetta e Eduardo Pazuello. A explicação está no fato de que Teich foi quem iniciou as tratativas com os laboratórios internacionais para o desenvolvimento e aquisição prioritária de vacinas pelo Brasil...
Os senadores integrantes do G7 da CPI da Covid estão bem mais ansiosos com o depoimento de Nelson Teich do que com os de Luiz Henrique Mandetta e Eduardo Pazuello.
A explicação está no fato de que Teich foi quem iniciou as tratativas com os laboratórios internacionais para o desenvolvimento e aquisição prioritária de vacinas pelo Brasil.
Espera-se que o ex-ministro explique por que essas negociações foram suspensas pelo governo logo depois, culminando no episódio da rejeição à oferta de 70 milhões de doses da Pfizer.
Em entrevista ao Papo Antagonista, no mês passado, Teich disse que foi o responsável por trazer “a pesquisa da vacina” de Oxford. “Por qual motivo? Eu imaginava que, se eu trouxesse a pesquisa, a compra seria mais fácil.”
Na próxima semana, a CPI vai ouvir os ex-ministros da Saúde e o atual, Marcelo Queiroga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)