Exigências para viajantes seguem “princípio de reciprocidade”, diz Mourão
Hamilton Mourão (foto) disse hoje a jornalistas, na chegada ao Palácio do Planalto, que as exigências para viajantes não vacinados anunciadas pelo governo seguem "princípio da reciprocidade"...
Hamilton Mourão (foto) disse hoje a jornalistas, na chegada ao Palácio do Planalto, que as exigências para viajantes não vacinados anunciadas pelo governo seguem “princípio da reciprocidade”.
“Um tempo atrás, quando você ia entrar nos Estados Unidos, tinha que, vou citar esse país como referência, que fazer uma quarentena ou num país antes, normalmente era no México. E chegava lá e quem não era vacinado era imediatamente imunizado. Então, estão aplicando o princípio da reciprocidade, nessa situação”, argumentou o vice.
“Se a gente vai receber gente que vem de outros países que não está vacinada é importante que se vacine”, acrescentou.
Na última quarta (7), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou uma quarentena de cinco dias para visitantes não vacinados que chegam do exterior. Inicialmente, a portaria estava prevista para entrar em vigor nesse sábado (8), porém, após o ataque hacker ao ConecteSUS, o governo decidiu adiar a exigência.
Leia também:
“Ataque hacker tem todo dia”, diz Mourão, após invasão ao ConecteSUS
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)