Exército proíbe militares de compartilhar fake news sobre a pandemia
Uma diretriz editada hoje pelo comandante-geral do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, proíbe militares e seus familiares de espalhar notícias falsas sobre a pandemia de Covid. Como mostramos mais cedo, a norma também determina o retorno...
Uma diretriz editada hoje pelo comandante-geral do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, proíbe militares e seus familiares de espalhar notícias falsas sobre a pandemia de Covid.
Como mostramos mais cedo, a norma também determina o retorno às atividades presenciais, mas os militares precisam estar vacinados. A recomendação vai de encontro ao que defende Jair Bolsonaro. Para o presidente da República, a vacinação tem que ser opcional.
Pela diretriz expedida hoje, “não deverá haver difusão de mensagens em redes sociais sem confirmação da fonte e da veracidade da informação. Além disso, os militares deverão orientar os seus familiares e outras pessoas que compartilham do seu convívio para que tenham a mesma conduta”.
Além disso, a partir de agora, todos os militares que estiverem retornando de viagem internacional precisarão apresentar um exame PCR negativo antes de voltar aos quartéis e outra mudança determinada pelo comandante-geral é que as missões internacionais ainda não iniciadas vão passar por uma reavaliação em virtude da pandemia de Covid, assim como seminários, palestras e solenidades ou atividades que possam causar qualquer tipo de aglomeração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)