Exército indica ex-assistente de Villas Bôas para 02 do GSI
O Exército encaminhou ao ministro da Defesa, José Múcio, proposta de substituição do secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Carlos José Penteado, que assessorava o ministro Augusto Heleno...
O Exército encaminhou ao ministro da Defesa, José Múcio, proposta de substituição do secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Carlos José Penteado, que assessorava o ministro Augusto Heleno.
Em seu lugar, deve assumir Ricardo José Nigri, que foi assistente do general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército conhecido por suas posições duras contra a esquerda.
Também será substituído o secretário da Segurança da Presidência da República, general Carlos Feitosa. Assumirá o posto o general Marcius Cardoso Netto, ex-comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva e ex-chefe da assessoria parlamentar do Comando do Exército.
O GSI é comandado, desde o dia 1 de janeiro, pelo general Gonçalves Dias, amigo de Lula que tem sido cobrado pela omissão durante o 8 de janeiro, assim como o ministro da Defesa, José Múcio.
O aparato de defesa do Palácio do Planalto conta com efetivo robusto e até um caminhão antidistúrbio, equipado com jato de água que poderia ter sido usado para dispersar os golpistas. A reação, porém, foi tímida e tardia.
Dias atrás, Lula afirmou ter perdido a confiança nos militares. Hoje cedo, dispensou mais de 40 integrantes das forças lotados na Presidência. Mais tarde, almoçou com o ministro da Defesa, José Múcio, que deve intermediar um encontro do presidente com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)