Executiva do PSDB diz que foi surpreendida pela filiação de Do Val
A Executiva Nacional do PSDB divulgou nota na tarde desta quinta-feira (21), em que alegou ter sido "surpreendida com a notícia referente ao pedido de filiação do senador Marcos do Val (ES)...
A Executiva Nacional do PSDB divulgou nota na tarde desta quinta-feira (21), em que alegou ter sido “surpreendida com a notícia referente ao pedido de filiação do senador Marcos do Val (ES)”. Como noticiamos mais cedo, o parlamentar anunciou que iria abandonar o Podemos e se filiar ao PSDB, mas a alta cúpula tucana o vetou.
Segundo a nota divulgada pelo PSDB, a cúpula da sigla pretende indeferir o eventual pedido de filiação do senador capixaba. Atualmente, o PSDB está em busca de mais um senador para que sua bancada chegue a três e ganhe direito a estrutura de liderança, que inclui benefícios, como uma sala especial.
Atualmente, só há dois tucanos no Senado: os senadores Izalci Lucas (DF) e Plínio Valério (AM). A filiação de Do Val vinha sendo costurada há semanas por Izalci Lucas, que atualmente ocupa a liderança tucana na Casa.
O senador do DF, inclusive, chegou a comemorar o acordo que havia costurado com Do Val. “A filiação de Marcos do Val trará mais uma voz de peso nos debates e votações importantes da Casa para o país“, disse Izalci.
Entretanto, a Executiva do PSDB chegou à conclusão de que o prejuízo à imagem do partido causado pelo ingresso de Do Val não compensava. Atualmente o partido é presidido nacionalmente pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)