Exclusivo: governo Bolsonaro distribui emendas extras para turbinar eleição de Lira
Jair Bolsonaro autorizou a distribuição de R$ 630 milhões em emendas extras para estados e municípios, como parte da estratégia para eleger Arthur Lira (PP) presidente da Câmara. O Antagonista obteve, em primeira mão, o espelho das planilhas com os repasses de interesse de deputados federais, governadores e prefeitos, uma vez que são recursos extras para suas bases eleitorais...
Jair Bolsonaro autorizou a distribuição de R$ 630 milhões em emendas extras para estados e municípios, como parte da estratégia para eleger Arthur Lira (PP) presidente da Câmara. É apenas parte dos bilhões prometidos pelo Palácio do Planalto a integrantes do Legislativo.
O Antagonista obteve, em primeira mão, o espelho das planilhas (veja abaixo alguns trechos) com os repasses de interesse de deputados federais, governadores e prefeitos, uma vez que são recursos extras para suas bases eleitorais.
O dinheiro em questão sairá dos ministérios do Turismo, Desenvolvimento Regional e Agricultura.
Embora parlamentares e governo aleguem que não há nada de ilegal na prática, trata-se de recurso extraordinário liberado pontualmente às vésperas da eleição para o comando do Legislativo.
Além disso, operações recentes da Polícia Federal mostraram que é alto o risco de desvios, como no caso do flagra do senador Chico Rodrigues com dinheiro nas nádegas e da apreensão de 2 milhões na casa do deputado Josimar Maranhãozinho.
Podem chamar do que quiser, mas é a oficialização da compra de votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)