“Excelente nome para 2026”, diz Marçal sobre Ronaldo Caiado
O ex-coach esteve em Brasília reunido com o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, e lideranças do União Brasil
O pré-candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal afirmou nesta quinta-feira, 4, à noite, por meio de nota oficial, que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, seria um “excelente nome” para a disputa presidencial de 2026.
Na terça-feira, Marçal esteve em Brasília reunido com o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, e lideranças do União Brasil, entre os quais o presidente nacional, Antônio Rueda, o vice-presidente, ACM Neto e o próprio Caiado.
“O foco central da reunião foi a discussão sobre uma ampla frente a nível nacional, promovendo a sinergia entre as lideranças e unindo forças em torno de um projeto inovador”, disse Marçal por meio de nota oficial.
“Acreditamos que a experiência de gestão do União Brasil, somada à nossa visão empreendedora e à nossa conexão com as demandas da população e com a juventude, formam a base ideal para a construção de um futuro promissor não apenas para São Paulo, mas para o Brasil, e enxergamos em Ronaldo Caiado um excelente nome para a disputa presidencial em 2026”, acrescentou o ex-coach.
Ronaldo Caiado é um dos governadores mais bem avaliados do Brasil. Mas praticamente só os goianos sabem disso. Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira, 13, indica que 60% dos eleitores do país não conhecem o governador de Goiás.
De todos esses governadores, Caiado é o único que já se apresentou como pretendente à vaga de presidente da República que será aberta em 2026. O governador de Goiás já foi candidato à presidência da República, mas no longínquo anos de 1989. Desde então, atuou como deputado e senador, além de seus dois mandatos como governador.
Na prática, Marçal tenta obter o apoio do União Brasil na disputa pela prefeitura de São Paulo. O influenciador ofereceu o posto de vice ao partido, mas o partido não tomou uma decisão sobre esse assunto.
Uma ala do União ainda tenta capitanear a candidatura do deputado federal Kim Kataguiri. Entretanto, o fato de Kataguiri ter menos de 10 pontos percentuais nos principais levantamentos, tem dificultado a defesa da manutenção da pré-candidatura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)