Ex-secretário de Saúde do Rio fecha delação para entregar Witzel, diz jornal
O ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos fechou acordo de delação premiada com a PGR para entregar detalhes sobre a corrupção na saúde do estado envolvendo o governador Wilson Witzel...
O ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos fechou acordo de delação premiada com a PGR para entregar detalhes sobre a corrupção na saúde do estado envolvendo o governador Wilson Witzel.
A informação é do jornal O Globo.
Segundo a reportagem, o acordo ainda não foi assinado, mas os termos já estão fechados. Deve ser homologado em agosto, quando o Superior Tribunal de Justiça, onde corre o inquérito contra Witzel, voltar do recesso.
O relator das investigações é o ministro Benedito Gonçalves.
Edmar Santos está preso por decisão da Justiça do Rio. Mas esta semana o MPF pediu que o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, revogue a prisão.
A justificativa oficial é que o ex-secretário foi preso com base em fatos já investigados no inquérito que está no STJ. Mas pessoas próximas ao caso ouvidas por O Antagonista observam que a praxe no MPF é só pedir a soltura de delatores.
Segundo O Globo, Edmar se comprometeu a devolver ao erário R$ 8,5 milhões, valor que ele é acusado de desviar dos cofres do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)