Ex-presidente do TSE critica proposta de urna eletrônica com voto impresso
Nelson Jobim, ex-presidente do STF e do TSE, sócio de André Esteves no BTG Pactual, defendeu nesta quinta-feira (17) em audiência pública na Câmara a manutenção do sistema de urna eletrônica sem adoção de comprovante de voto impresso...
Nelson Jobim, ex-presidente do STF e do TSE, sócio de André Esteves no BTG Pactual, defendeu nesta quinta-feira (17) em audiência pública na Câmara a manutenção do sistema de urna eletrônica sem adoção de comprovante de voto impresso, registra o Estadão.
Jobim disse que discorda da proposta de mudança e comparou a junção dos dois sistemas a uma “cruza de jaguatirica com cobra d’água”.
O ex-presidente do TSE também se disse preocupado com problemas no processo eleitoral advindos da eventual alteração do atual sistema.
“Essa comissão é um grande lugar para trabalhar no avanço da segurança da urna eletrônica. Mas não se terá a segurança da urna eletrônica no voto impresso. Vão criar outros problemas. Piores problemas com a possibilidade da fraude”, avaliou ele, que também foi ministro da Justiça no governo FHC e titular da Defesa nos governos Lula e Dilma Rousseff.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)