Ex-integrantes da Lava Jato na mira do CNMP
"Um processo administrativo instaurado em junho pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para apurar a conduta de 12 membros da extinta força-tarefa da Operação Lava-Jato no Rio deve ser julgada no início de agosto"...
“Um processo administrativo instaurado em junho pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para apurar a conduta de 12 membros da extinta força-tarefa da Operação Lava-Jato no Rio deve ser julgada no início de agosto”, informa o Globo.
O processo foi aberto a pedido dos ex-senadores Romero Jucá e Edson Lobão, que acusam os procuradores de violação de sigilo das investigações.
Eles podem ser punidos com suspensão de 30 dias ou até demissão, segundo o corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis Lima.
“Em março, o MPF do Rio ajuizou duas denúncias contra Jucá e os Lobão, pai e filho, por supostos crimes na construção da Usina Angra 3. O conteúdo delas ficou disponível no site do órgão e circulou pela imprensa, mas o sigilo dos casos só foi afastado judicialmente nove dias depois.”
Na prática, o que houve foi a divulgação de informações via assessoria de comunicação. O CNMP deveria ser usado para questões mais relevantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)