Ex-deputado tucano e Cachoeira viram réus
A Justiça Federal em Goiás aceitou denúncia contra o ex-deputado tucano Carlos Alberto Leréia da Silva e Carlinhos Cachoeira, por corrupção.O caso é um desdobramento da Monte Carlo, deflagrada em fevereiro de 2012, e retornou à primeira instância depois que Leréia perdeu o foro privilegiado.Relembre a reportagem do Estadão...
A Justiça Federal em Goiás aceitou denúncia contra o ex-deputado tucano Carlos Alberto Leréia da Silva e Carlinhos Cachoeira, por corrupção.
O caso é um desdobramento da Monte Carlo, deflagrada em fevereiro de 2012, e retornou à primeira instância depois que Leréia perdeu o foro privilegiado.
Relembre a reportagem do Estadão:
“De acordo com a denúncia, ao longo do ano de 2011, Cachoeira pagou, quase que mensalmente, valores entre R$ 20 mil e R$ 25 mil ao então deputado tucano.
Os pagamentos foram realizados para que Leréia ‘usasse seu mandato para atender aos interesses da organização criminosa comandada por Cachoeira ou praticar outros atos ilícitos de seu interesse’, segundo a acusação do Ministério Público Federal.
A Procuradoria sustenta que Cachoeira pagou a Leréia uma espécie de ‘mensalinho’. Em troca, o parlamentar usou seu poder político em benefício do contraventor.
O Ministério Público Federal afirma, ainda, que Leréia, em ao menos cinco oportunidades distintas, usou seu mandato para favorecer aos interesses de Cachoeira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)