Ex-aliados de Bolsonaro buscam aproximação com governo Lula
Ex-aliados de Jair Bolsonaro (PL) compareceram a cerimônias de posse de ministros nesta semana, sinalizando uma tentativa de aproximação com o governo Lula (PT)...
Ex-aliados de Jair Bolsonaro (PL) compareceram a cerimônias de posse de ministros nesta semana, sinalizando uma tentativa de aproximação com o governo Lula (PT). Ontem, por exemplo, quatro deputados eleitos em 2018 na esteira do bolsonarismo assistiram foram prestigiar Geraldo Alckmin (PSB, à esquerda na foto), que assumiu o comando do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
Em publicações nas redes sociais, os parlamentares Junior Bozzella (União Brasil), Julian Lemos (União Brasil), Heitor Freire (União Brasil) e Dayane Pimentel (União Brasil, à direita na foto) registraram suas presenças na cerimônia de posse de Alckmin. Eles romperam com Bolsonaro ao longo do último governo.
Além disso, o deputado federal Otoni de Paula (MDB), vice-líder do antigo governo na Câmara e aliado do ex-presidente, compareceu às solenidades de posse dos ministros das Cidades, Jader Filho (MDB), e dos Transportes, Renan Filho (MDB). Houve ainda o caso de Flávia Arruda, ex-ministra da Secretaria de Governo de Bolsonaro, que foi à posse de Lula e abraçou o petista. Após o episódio, ela deixou o PL, partido do ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)