EUA vão compartilhar lições sobre a invasão do Capitólio com o Brasil, diz diplomata
O secretário-assistente para as Américas do Departamento de Estado, Brian Nichols, disse nesta quinta (3) que os EUA vão compartilhar lições sobre a invasão do Capitólio com o Brasil...
O secretário-assistente para as Américas do Departamento de Estado, Brian Nichols, disse nesta quinta (3) que os EUA vão compartilhar lições sobre a invasão do Capitólio com o Brasil.
“A administração Biden-Harris está comprometida em trabalhar com parceiros pelo mundo, particularmente em nosso hemisfério [nas Américas], que alcançam o poder por meios democráticos e que governam democraticamente”, disse o diplomata, em sessão da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, respondendo a uma pergunta da deputada Susan Wild.
Wild perguntou: “Qual será a abordagem da administração [Biden] se, como esperado, Bolsonaro perder a eleição presidencial de 2022 e se recusar a aceitar o resultado?”.
Nichols acrescentou: “Este [democracia] é um princípio-chave em nossas relações com todos os países em nosso hemisfério. Temos um diálogo robusto com o Brasil”, acrescentou Nichols.
“Esse diálogo será intensificado com a aproximação da Cúpula das Américas [em junho]. Vamos continuar falando sobre a importância compartilhada da democracia. Vamos continuar compartilhando as lições da nossa própria experiência do 6 de janeiro [de 2021, dia da invasão do Capitólio]. E vamos continuar trabalhando para apoiar a democracia com todos os nossos parceiros, e isso inclui o Brasil”, continuou o secretário-assistente.
Leia mais:
Deputada dos EUA compara Bolsonaro a Trump e cita frase sobre ‘prisão, morte ou vitória’
Diplomata dos EUA diz esperar que Brasil realize eleições “livres, justas e transparentes”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)