“Eu realizo um sonho”, diz João Otávio de Noronha sobre novo tribunal em seu estado
João Otávio de Noronha (foto), ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que trabalhou diretamente no lobby pela criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), é um dos mais satisfeitos pela instalação da corte...
João Otávio de Noronha (foto), ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que trabalhou diretamente no lobby pela criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), é um dos mais satisfeitos pela instalação da corte.
Durante a cerimônia de posse dos novos desembargadores do TRF, nesta sexta-feira (19), Noronha discursou e disse que tirou “um peso das costas” com a criação da corte que atende apenas o seu estado.
“Eu tiro um peso dos meus ombros”, disse, dirigindo-se à nova presidente do tribunal, a desembargadora Mônica Sifuentes. “Eu realizo um sonho, um sonho que não contempla minha vaidade pessoal, e um sonho que realiza para contemplar uma necessidade do povo de Minas Gerais.”
O ministro – que presidia o Superior Tribunal de Justiça (STJ) quando o Congresso Nacional discutiu a criação da nova corte – fez críticas veladas ao então presidente da casa, Rodrigo Maia – que segundo ele, tinha resistências quanto à votação da proposta.
Em vez disso, agradeceu a parlamentares mineiros, como Fábio Ramalho (MDB-MG) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de agradecer a Jair Bolsonaro – que aprovou a proposta do novo TRF-6 sem vetos.
O novo TRF-6 concentra, segundo Noronha, 30% dos processos do TRF-1, tribunal de onde foi desmembrado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)