“Estou trabalhando por isso”, diz Pacheco, sobre sabatina de Mendonça
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quinta-feira (14) que está atuando em defesa da realização da sabatina de André Mendonça na CCJ do Senado. O ex-AGU foi indicado por Jair Bolsonaro em julho e, desde então, aguarda que o presidente do colegiado, Davi Alcolumbre...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quinta-feira (14) que está atuando em defesa da realização da sabatina de André Mendonça na CCJ do Senado.
O ex-AGU foi indicado por Jair Bolsonaro ao STF em julho e, desde então, aguarda que o presidente do colegiado, Davi Alcolumbre, coloque seu nome para votação.
“Eu acredito muito em uma solução de consenso, a partir de diálogo, e que nós possamos ter essa etapa vencida nas próximas semanas, com a sabatina na indicação do ministro do STF. Estou trabalhando por isso, essa é minha intenção, acredito muito que ela será realizada.”
Pacheco comentou ainda a decisão do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, de colher assinaturas de senadores favoráveis à realização da sabatina. Segundo o presidente do Senado, essa não é uma tentativa de pressionar Alcolumbre.
O presidente do Senado sinalizou que não deve atropelar a CCJ e levar o caso ao plenário.
“Acho que as manifestações são muito legítimas, nós temos que respeitá-las. Recebo com muita tranquilidade. Não é um fator de pressão, mas é uma manifestação de vontade que precisa ser considerada pela Presidência do Senado. Certamente será considerada pelo presidente da CCJ.”
Mais lidas
O destino do Brasil nas mãos de um evangélico
PEC 6×1: petista é processado por submeter motorista a jornadas de 16h
Crusoé: Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia
Jaques Wagner tenta encontro com Lula após operação da PF
GSI designa major “Fulano de Tal” como assistente na segurança de Lula