“Estou trabalhando para derrubar esse veto”, diz relator do PL da Dosimetria
Segundo o deputado Paulinho da Força, o presidente Lula optou pelo "confronto em vez do diálogo"
Relator do PL da Dosimetria na Câmara dos Deputados, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) reclamou do veto integral ao projeto, assinado nesta quinta-feira, 8, pelo presidente Lula (PT).
Em nota, o deputado disse estar trabalhando para derrubar o veto e contribuir para a pacificação institucional do Brasil.
Para o presidente nacional do Solidariedade, o Congresso entregou ao petista uma “bandeira branca da paz institucional”. Lula, no entanto, optou pelo “confronto em vez do diálogo”.
Paulinho da Força disse ainda que “dosimetria não é anistia” e que o PL garante “justiça proporcional, segurança jurídica e respeito à Constituição”.
Leia a nota de Paulinho da Força na íntegra:
“O Congresso Nacional entregou ao presidente Lula a bandeira branca da paz institucional do Brasil, fruto de um trabalho sério, responsável e amplamente dialogado. O projeto da dosimetria, aprovado pela Câmara e pelo Senado, foi reconhecido e elogiado internacionalmente, inclusive pelos Estados Unidos, como um sinal claro de estabilidade, maturidade democrática e pacificação do país.
Ao vetar esse projeto, Lula desconsidera uma construção coletiva do Congresso e reabre tensões que já haviam sido superadas, optando pelo confronto em vez do diálogo.
Reafirmo: dosimetria não é anistia. Não apaga crimes, mas garante justiça proporcional, segurança jurídica e respeito à Constituição.
Num mundo marcado por conflitos, o veto de Lula envia ao mundo um sinal perigoso: o de que o Brasil não busca a paz institucional, mas o confronto permanente.
Seguiremos firmes, com coragem, convicção e responsabilidade, na defesa da justiça e do equilíbrio entre os Poderes, afinal, quem carrega a bandeira da paz não se curva ao autoritarismo, não aceita retrocessos e não foge da luta.
Estou trabalhando para derrubar esse veto e contribuir para a pacificação institucional do Brasil, com firmeza, responsabilidade e compromisso com a democracia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)