‘Este site está um lixo!’, escreve hacker na rede do Ministério da Saúde
A rede do Ministério da Saúde foi novamente alvo de ataque virtual na semana passada, informa o Estadão. Na sexta-feira (29), um hacker escreveu "ESTE SITE ESTÁ UM LIXO!", em maiúsculas, no FormSUS, um serviço do DataSUS para a criação de formulários...
![‘Este site está um lixo!’, escreve hacker na rede do Ministério da Saúde](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/12/hacker-laptop-cadeado-seguranca-hack-ti_TheDigitalWay-1024x669.jpg)
A rede do Ministério da Saúde foi novamente alvo de ataque virtual na semana passada, informa o Estadão. Na sexta-feira (29), um hacker escreveu “ESTE SITE ESTÁ UM LIXO!”, em maiúsculas, no FormSUS, um serviço do DataSUS para a criação de formulários.
O sistema reúne informações de pacientes da rede pública de saúde. Segundo a pasta, não houve vazamento de dados nem outros danos ao sistema.
A mensagem do hacker, porém, não parou aí na crítica à segurança de dados: “Qualquer criança consegue invadir este excremento digital, causar lentidão e até estragos maiores”.
O hacker-consultor prossegue dizendo que a solução é “muito simples de ser implementada”, com uma semana de trabalho de uma “empresa séria” e custo de “aproximadamente R$ 15 mil”.
E termina aconselhando o Ministério da Saúde e o governo federal a “levar a sério os assuntos de segurança da informação. Bolsonaro, dá um jeito aí!”.
![](https://cdn.oantagonista.net/uploads/2021/02/Hacker-Ministerio-da-Saude-Reproducao.jpg)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)